- Home
-
Nossos serviços
Selecione o serviço×
Motorista de App Motorista de Aplicativo Moto Taxi Aluguel de motorista de App Piscina de táxis Envie qualquer coisa Fretes, envios e entregas Rastreie familiares e funcionários Clique aqui para mais detalhes - Ganhar
- Quem somos
- Contate-Nos
-
Selecione o idioma
- BRL
- Entrar
- Cadastre-se!
Perguntas frequentes
-
Q.
Quais os planos de recebimento de pagamento que posso escolher?
-
Você poderá escolher a forma de recebimento de pagamento que melhor se encaixa no seu perfil. A opção escolhida ficará disponível para os clientes efetuarem o pagamento dos produtos que comprarem em sua loja.Primeira opção de recebimento de pagamentos dos clientes:- dinheiro/pix (no ato da entrega do pedido);- sua máquina de cartão (no ato da entrega do pedido);- Cartão de crédito (online pelo Up21);- PIX (online pelo Up21);- Carteira digital do cliente (online pelo Up21).Segunda opção de recebimento de pagamentos dos clientes:- Cartão de crédito (online pelo Up21);- PIX (online pelo Up21);- Carteira digital do cliente (online pelo Up21).Essa segunda opção é ideal para quem não tem máquina de cartão e nem seus próprios entregadores. Basta cadastrar seus produtos que o Up21 vende, recebe e entrega os seus produtos. Depois o dinheiro será transferido para a sua conta bancária.
-
-
Q.
É preciso ter CNPJ para vender no Up21?
-
Em princípio, sim, é preciso ter CNPJ para cadastrar um estabelecimento no Up21. Porém, é possível se cadastrar como MEI (Microempreendedor Individual), categoria de CNPJ que possui abertura simplificada e sem custos.Como vender no Up21 com CPF?Visando fomentar o empreendedorismo no Brasil, o Up21 está implementando uma iniciativa que permite o cadastro no aplicativo com CPF, porém existem algumas regras para vender no Up21 com CPF:- O CPF precisa estar regularizado junto à Receita Federal;- O Cadastros feitos com CPF têm validade de 12 meses. Sendo assim, esse é o prazo que a pessoa tem para se formalizar, seja como MEI ou outro tipo de CNPJ;- Por fim, todos que cadastrarem sua loja no Up21 com o CPF devem fazer a declaração dos rendimentos obtidos à Receita Federal.
-
-
Q.
Quero fornecer descontos para meus clientes, como proceder?
-
Para descontos em todos os produtos da sua loja, você pode ir até as configurações da sua conta e lá atribuir o desconto que deseja. Para descontos em um produto específico, basta editar o produto e especificar o valor do desconto no campo referente.
-
Para descontos em todos os produtos da sua loja, você pode ir até as configurações da sua conta e lá atribuir o desconto que deseja. Para descontos em um produto específico, basta editar o produto e especificar o valor do desconto no campo referente.
-
Q.
Não tenho entregador próprio, posso utilizar os entregadores parceiros do Up21?
- Sim. Quando o pedido estiver pronto, basta atribuir a entrega a um de nossos parceiros de Entregas.
-
Q.
Posso utilizar meus próprios entregadores para fazer a entrega?
- Sim, poderá utilizar seus próprios entregadores, devendo repassar o valor da taxa de entrega, paga pelo cliente, ao seu respectivo entregador.
-
Q.
Quando o cliente pagar na minha máquina de cartão, pagarei alguma taxa?
- Não. Os pagamentos que forem feitos, em dinheiro, pix ou por cartão, diretamente ao entregador ou pessoalmente na sua loja, não será cobrada nenhuma taxa de pagamento por parte do Up21. Você pagará tão somente a comissão do site de 5% sobre o valor do pedido.
-
Q.
Pagarei alguma taxa quando o pagamento for via Cartão no Up21?
- Sim, será cobrada uma taxa de 4% quando os clientes pagarem via plataforma com cartão de crédito. Essa taxa será repassada para as operadoras de cartões. O Up21 não obterá nenhum ganho sobre essa taxação. Considere essa taxa como sendo a mesma que é cobrada do seu estabelecimento comercial quando o cliente paga com cartão de crédito.
-
Q.
Qual é o valor da comissão que pagarei sobre cada pedido?
- Será cobrada uma comissão de apenas 5% sobre cada pedido realizado via nossa plataforma.
-
Q.
Terei que pagar alguma mensalidade para o Up21?
- Não, o Up21 não cobra mensalidades de nossos Comerciantes Parceiros
-
Q.
Pelo App, o que consigo fazer?
-
Com o App, você consegue acompanhar a operação do seu comércio em tempo real, na palma da mão. Você pode:
Configurar sua impressora para impressão dos pedidos;
Gerenciar o recebimento e despacho de pedidos;
Receber notificações em tempo real;
Gerenciar a galeria de fotos da sua loja;
Acompanhar os pedidos que chegam para o seu comércio;
Confirmar ou rejeitar os pedidos conforme eles forem chegando;
Editar os preços do seu cardápio e pausar itens, quando necessário;
Ver as informações do pedido, como forma de pagamento e local da entrega;
E muito mais.
-
Com o App, você consegue acompanhar a operação do seu comércio em tempo real, na palma da mão. Você pode:
-
Q.
Qual App devo baixar para vender meus produtos?
- Você deve baixar e instalar o App Up21 Comércios/Lojas. Para baixar, clique aqui.
-
Q.
Quais opções tenho para configurar a minha loja no site do Up21?
-
Pelo site, em sua conta Parceiro Up21, você configura todas as informações do seu comércio e acompanha o seu desempenho, e outras funcionalidades, tais como:
Configurar seu cardápio, horário de funcionamento, endereço, descontos, taxa aproximada de entrega e o plano de recebimento das suas vendas;
Cadastrar seus entregadores e respectivos veículos de entregas;
Fazer pedidos manualmente e atribuir aos entregadores;
Acompanhar as suas vendas e conferir os seus repasses;
E muito mais.
-
Pelo site, em sua conta Parceiro Up21, você configura todas as informações do seu comércio e acompanha o seu desempenho, e outras funcionalidades, tais como:
-
Q.
Como administro os pedidos e os meus ganhos?
- Pelo site, em sua conta no Up21, acesse o menu Histórico de pedidos. Em seguida você poderá visualizar todos os pedidos realizados em sua loja, bem como todos os seus ganhos.
-
Q.
Como são feitos os repasses?
-
Na hora de comprar, os clientes podem escolher duas formas de pagamento:
1ª - Pagamento Presencial: quando o cliente escolhe pagar em dinheiro ou cartão diretamente para o entregador ou em seu estabelecimento comercial.
2ª - Pagamento via Up21: quando o cliente escolhe pagar online com cartão, pix ou carteira digital via site ou aplicativo.
- Sempre que o cliente escolher pagar via Up21, ficaremos responsáveis por fazer o repasse do valor para sua conta bancária cadastrada.
- As vendas são contabilizadas por períodos de 7 dias e os repasses são feitos toda semana, sempre às quartas-feiras.
-
Na hora de comprar, os clientes podem escolher duas formas de pagamento:
-
Q.
Como são feitos os pagamentos pelos clientes?
- O cliente poderá pagar online pela nossa plataforma ou pessoalmente no ato do recebimento do pedido ou diretamente em seu estabelecimento comercial, caso ele tenha optado fazer a retirada do pedido ao invés de receber em casa.
-
Q.
Como o meu estabelecimento recebe um pedido no Up21?
-
- Pelo nosso site ou aplicativo, o cliente encontra a sua loja virtual dentro do Up21 e por ela faz um pedido para o seu estabelecimento.
- Você recebe o pedido e começa a prepará-lo.
- Quando o pedido estiver pronto, o seu entregador ou um entregador parceiro do Up21 sai para fazer a entrega.
- O entregador chega ao endereço e entrega o pedido ao cliente.
- Caso o cliente tem optado por pagar na entrega, o entregador deverá recolher o pagamento.
- Ao final, o cliente avaliará a qualidade dos serviços prestados pela sua loja e também pelo Entregador.
- O Entregar também fará a avaliação do cliente.
-
- Pelo nosso site ou aplicativo, o cliente encontra a sua loja virtual dentro do Up21 e por ela faz um pedido para o seu estabelecimento.